[:042:]

:.: Temas .:.

Bem Vindo/a: - Que DEUS o/a Abençoe...

Leitura do Dia:

:.: Rádio .:. {TransMundial} Portugal [NOVO] NO AR 24 horas.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Formação e Eventos

Formação e Eventos

AÇÃO DE FORMAÇÃO DO INÍCIO DO ANO LETIVO 2014/2015
Para professores e candidatos a professores de EMRE
10,11 e 12 de Outubro 2014
EM  ÁGUA DE MADEIROS, Acampamento Baptista
Informações detalhadas brevemente.

Formação de Março de 2013
No passado mês de março e abril, decorreram nos vários polos (Porto, Lisboa, Portimão, Ponta Delgada e Funchal), formações intercalares da COMACEP.
Estiveram presentes nestas formações um número total de 166 professores e candidatos.
A temática principal foi "A Responsabilidade Social". Vários foram os interlocutores que explanaram o tema: Samuel Almeida, Maria José Sequeira, Bertina Tomé, Samuel Cerqueira, Miriam Leite, Mauro Prado, Miriam Mateus, Pedro Mateus, Isabel Pinheiro e Samuel Antunes.
Alguns dos objetivos desta temática serviram para entender à luz da Bíblia qual a responsabilidade social dos cristãos e das comunidades locais e refletir sobre os valores e os princípios bíblicos que devem nortear a atitude dos cristãos na sua ação solidária.
Muitos foram os oradores convidados que apresentaram também os seus projetos e parcerias de ação social.
Foi considerado um bom investimento de tempo participar nesta formação, não apenas pelos momentos de ensino e de edificação, mas também pela partilha de experiências e saberes, que contribuíram indubitavelmente para o enriquecimento pessoal de cada participante!


Reunião de Delegados
À semelhança dos anos anteriores, realizaram-se, em  Março e Abril, reuniões em três zonas do país, Porto, Lisboa e Faro, para dar informações aos delegados distritais, aos delegados de zona  e aos professores sobre as matrículas em Educação Moral e Religiosa Evangélica para o próximo ano letivo e traçar estratégias de divulgação. Foram distribuídos os materiais de divulgação: cartazes, folhetos e cartas para as escolas.
Os delegados distritais e coordenadores de ilha desenvolveram formas de divulgação nas igrejas e nas escolas de modo a motivarem os alunos a matricularem-se na disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica no próximo ano letivo. Ao mesmo tempo o recrutamento de professores foi uma das prioridades junto das igrejas.
Foi lançado um novo cartaz e um novo folheto para o 3º ciclo e secundário cujo tema é: “Amor Radical”, da autoria do pastor David Catarino.
As igrejas filiadas na AEP receberam uma carta com todas as indicações relativas às inscrições e desafiando-as a ter o trabalho do ensino evangélico nas escolas como um ministério de alcance da própria igreja.



* * * * * * * * *
www.TdA.pt.vc
[:EMRE-TdA:]
# # # # # # # # #
Powered by www.Eb3.pt.vc 

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Seguidores